Vídeo: Mãe é presa por deixar filhos sozinhos por 5 dias para ir a festa

Vídeo: Mãe é presa por deixar filhos sozinhos por 5 dias para ir a festa

Uma mulher de 31 anos foi presa, nesta segunda-feira (14), depois de deixar quatro dos cinco filhos sozinhos em casa para ir a uma festa na cidade de Claro dos Poções, no Norte de Minas Gerais. De acordo com o Conselho Tutelar, as crianças que estavam sozinhas em casa têm idades entre 3 e 12 anos e foram encontradas em situação extremamente precária. A adolescente de 13 anos foi levada junto com a mãe para a festa.

“Nós encontramos as crianças durante a noite muito sujas e sem nada para comer. Uma delas estava com um pratinho com um pouco de arroz, que o irmão de 12 anos tinha feito. A casa estava sem nenhuma condição de higiene”, contou o conselheiro tutelar Alexandre Augusto Alves.

Segundo ele, vizinhos denunciaram a situação das crianças. A família mora no Povoado Candeias, na zona rural da cidade. A mulher tinha saído para ir a festa do Senhor Bom Jesus no município e disse que voltaria para casa nesta terça-feira (15). “Ela fala tudo com muita naturalidade e frieza. As crianças contaram que a mãe fazia isso frequentemente e, como elas ficavam com fome, precisavam se virar indo para a casa dos bisavós, que fica a 300 metros da residência”, contou o conselheiro.

Ao ver a situação da casa, os conselheiros acionaram a polícia, que conseguiu prender a mulher, enquanto ela seguia para um bar. As crianças faltavam a muitas aulas na escola, e essa não foi a primeira vez que o Conselho Tutelar foi chamado para comparecer à residência da família. “Nós já tínhamos recebido outras denúncias de abandono, mas nunca tinha sido numa situação tão precária assim. As crianças estão muito assustadas e vão precisar de acompanhamento psicológico”, avalia Alves. Assista a reportagem do portal G1:

 

www.jequitinhonhanews.com/(G1)

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.