TRT-BA nomeia substitutos de desembargadores afastados por suspeita de venda de sentenšas

TRT-BA nomeia substitutos de desembargadores afastados por suspeita de venda de sentenšas

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) nomeou nesta terça-feira (1º) cinco juízes para substituir os desembargadores afastados da Corte por decisão do Conselho Nacional de Justiça.

De acordo com publicação no Diário Oficial do TRT, assumem as vagas Rubem Dias do Nascimento, Lucyenne Amélia de Quadros Veiga, Sebastião Martins Lopes, Cássia Magali Moreira Daltro e George Santos Almeida. Eles ficarão, respectivamente, nos lugares de Maria Adna, Esequias Oliveira, Maria das Graças Bonass, Norberto Frerichs e Washington Gutemberg Pires Ribeiro, suspeitos de envolvimento em esquema de venda de sentenças e tráfico de influência na Corte. Eles também são investigados na Operação Injusta Causa, deflagrada pela Polícia Federal para investigar os crimes - dos cinco, apenas Maria das Graças não é alvo da apuração.

Os magistrados substitutos foram selecionados por meio de duas listas, homologadas em sessão do órgão especial do TRT na segunda (30), que buscaram escolher os cinco mais antigos juízes de vara aptos a atuar nas funções. Ainda segundo o ato publicado no diário, eles ficarão nos cargos de 30 de setembro até 19 de dezembro deste ano. 

 

www.jequitinhonhanews.com/Bnews

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.