Técnica de Enfermagem morre vítima de Covid-19 em Camacan

Técnica de Enfermagem morre vítima de Covid-19 em Camacan

Uma técnica em enfermagem do município de Camacan, no sul da Bahia, faleceu neste domingo (28) vítima de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Márcia de Araújo Santos estava internada no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, após apresentar sintomas e ser transferida para a unidade após o quadro de saúde se agravar.

A profissional de enfermagem trabalhava na Fundação Hospitalar de Camacan. A vítima tinha 35 anos. O corpo de Márcia deve chegar a Camacan ainda na manhã desta segunda-feira (29) e será enterrado seguindo os protocolos de segurança do Ministério da Saúde. Ainda nesta manhã, está programada homenagem à técnica por profissionais e moradores da cidade.

A Fundação Hospitalar de Camacan emitiu nota de pesar. “Márcia era funcionária desta unidade hospitalar e cumpria com carinho e respeito aos próximos as suas funções. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho enlutados pela irreparável perda”.

Até ontem (28), 8.198 profissionais de saúde na Bahia foram infectados pelo novo coronavírus, segundo a Divisão de Vigilância Epidemiológica do Estado (Divep). Os técnicos ou auxiliares em enfermagem são os mais atingidos dentre os profissionais da área, com 2.624 infectados, seguidos por enfermeiros (1.540) e médicos (851).

 

Por:Jequitinhonhanews.com/Verdinho

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.