Suspeitos são presos portando arma e munições de uso restrito em blitz realizada pela PM em Santa Cruz Cabrália

Suspeitos são presos portando arma e munições de uso restrito em blitz realizada pela PM em Santa Cruz Cabrália

Três suspeitos e uma adolescente foram presos em uma Blitz realizada pela Polícia Militar na entrada da cidade de Santa Cruz Cabrália no final da manhã dessa quinta-feira (12/09) por porte ilegal de arma de uso restrito. Os mesmos, identificados pelos nomes de Josimar Santos Ribeiro (20 anos), Marco Antonio Paixão de Oliveira Júnior (19 anos), Adriano Silva do Carmo (32 anos) e a adolescente J.P.S (17 anos), estavam em um veículo FIAT Pálio Branco de placa policial PJQ-3J30. Ao receber a ordem de parada, os passageiros do veículo demonstraram muito nervosismo despertando a fundada suspeita dos policiais militares que decidiram proceder com a abordagem pessoal. Durante a ação, foi encontrada em posse de Marco Antônio uma pistola Calibre 09 mm raspada, 02 carregadores e 31 munições do mesmo calibre. Em posse dos outros ocupantes foram encontrados a quantia de R$ 210,00, 01 relógio de pulso e 02 celulares.

No momento da prisão Josimar ainda tentou enganar os policiais militares apresentando um documento adulterado e com o nome de outra pessoa, mas acabou sendo desmascarado durante o levantamento feito no momento da prisão. A guarnição também descobriu que Josimar é foragido do Presídio de Jequié e que tinha fugido da unidade prisional quando saiu para o indulto do dias das mães e nunca mais voltou. Josimar também já cometeu um homicídio quando era menor e atuava no distrito de Barrolândia e, atualmente, exerce posição de comando no tráfico de drogas no Bairro Vila Vitória, em Porto Seguro. Marco Antônio, o comparsa que estava portando a arma apreendida, figura como seu segurança pessoal e os dois planejavam ir para o distrito de Barrolândia, quando foram interceptados pela blitz policial.

A Polícia Militar ainda informa que é importante que a população evite estar postando em grupos de aplicativos de mensagens e redes sociais os locais onde estão acontecendo a blitz policiais e colaborem com as forças de segurança no combate à criminalidade. Alertando também que tal prática pode ser enquadrada como crime tipificado no Art. 265 do Código Penal.

 

 

 

 

 

www.jequitinhonhanews.com/*ASCOM.8ºBPM-PORTO SEGURO*

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.