Rui Costa confirma em Morro do Chapéu início de PPPs na Embasa

Rui Costa confirma em Morro do Chapéu início de PPPs na Embasa

O governador Rui Costa (PT), em Morro do Chapéu, nesta segunda-feira (15), durante a viagem de número 500, confirmou que a Embasa iniciará a implementação de Parcerias público-privadas (PPPs). 

“As PPPs sairão. Acredito que o presidente da Assembleia [Legislativa da Bahia], Nelson Leal (PP), vai botar nesta segunda-feira para votação o empréstimo “para ampliar o número de investimento na Embasa e nós vamos fazer sim cada vez mais projetos que envolvam PPPs”, afirmou, sem citar, no entanto, quem será o novo comandante da empresa.

Ele já havia antecipado que busca um nome de perfil técnico que possa conduzir “os desafios atuais, a começar pelo novo formato". Conforme o BNews publicou, futuramente a meta de Rui é privatizar órgão. 

O empréstimo a que o chefe do Executivo estadual se refere autoriza o Governo do Estado a prestar contragarantia à União em operação de crédito entre a Embasa e a empresa alemã KFW.

No valor de 60 milhões de euros, cerca de 250 milhões de reais, o financiamento será destinado ao programa de saneamento com uso enérgico de biogás no tratamento de esgoto na região metropolitana de Salvador.

 

www.jequitinhonhanews.com/Bocãonews

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.