PRF apreende 420 mil maços de cigarros paraguaios em Barreiras-BA

PRF apreende 420 mil maços de cigarros paraguaios em Barreiras-BA

Cerca de 420 mil maços de cigarros de origem clandestina (provavelmente vindos do Paraguai), foram apreendidos neste sábado (18/5), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 788 da BR 242, trecho do município de Barreiras (a 872 km de Salvador). De acordo com a PRF, a mercadoria está avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões, e era transportada no compartimento de carga de um caminhão.

A PRF abordou o caminhão com placa do Mato Grosso do Sul e ao vistoriar o semi-reboque encontraram centenas de caixas contendo pacotes de cigarros paraguaios. Quando questionado, o motorista informou que foi contratado no estado de São Paulo para levar a carga de Luís Eduardo Magalhães até a cidade de Ibotirama. Disse ainda que receberia 3.000 reais pelo transporte.

O condutor, de 31 anos, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Judiciária local para os procedimentos cabíveis. O veículo e a carga permanecem retidos no pátio da PRF à disposição das autoridades.

Balanço

Segundo a PRF, em 2019 já foi apreendido na Bahia cerca de 1,5 milhão de maços de cigarro, correspondendo ao valor de R$ 7 milhões. O número já supera a quantidade de 2018, onde foi apreendido 1,15 milhão de maços.

 

www.jequitinhonhanews.com/Fonte: PRF

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.