Presidente do TJ-BA suspende liminar que impedia aumento de tarifa da água

Presidente do TJ-BA suspende liminar que impedia aumento de tarifa da água

A desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), suspendeu liminar que impedia o reajuste de 9,95% na tarifa de água e esgoto autorizado em abril pela Agência Raguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa).

A desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), suspendeu liminar que impedia o reajuste de 9,95% na tarifa de água e esgoto autorizado em abril pela Agência Raguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa). A liminar deveria começar a vigorar nesta segunda-feira (6).

A desembargadora atendeu recurso feito pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que informou que o aumento nas contas passa a valer.

A liminar que suspendia o reajuste foi concedida pelo juiz Ruy Eduardo Almeida Britto, da 6ª Vara da Fazenda Pública, no dia 31 de maio.

O juiz atendeu a uma ação civil pública que considera o reajuste abusivo pelo fato de o percentual de aumento autorizado ultrapassar o índice da inflação do período, que é de 9,83%, segundo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

por Agora na Bahia

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.