Prefeita de Porto Seguro Claudia Oliveira testa positivo para Covid-19

Prefeita de Porto Seguro Claudia Oliveira testa positivo para Covid-19

A prefeita de Porto Seguro emitiu um comunicado a população na tarde desta segunda-feira (1º).

Informando que testou positivo para a covid-19, confira:

Amigos, venho informar que, infelizmente, testei positivo à Covid-19 nesta segunda-feira (01/06).
Como é de conhecimento de todos, desde o início da pandemia venho trabalhando incansavelmente para que nossa cidade possa superar essa crise com o mínimo de perdas possíveis.

Estive na linha de frente desde o início, não me omitindo em nenhum momento, tendo sempre muito cuidado, determinação, força e coragem para lutar pela proteção de todos os Porto Segurenses.

Não pude parar de atender e deliberar sobre os destinos de nossa cidade neste momento de pandemia. E mesmo sabendo que estava me colocando em risco, assim como a minha família, minha responsabilidade com Porto Seguro e toda a nossa população sempre será uma prioridade.

Nosso município foi o primeiro da região a ter casos confirmados e como todos sabem, hoje, proporcionalmente falando, é um dos municípios com menor índice de casos confirmados por habitante, o que nos demonstra que estamos fazendo um trabalho com bons resultados.

Mesmo tomando todas as medidas de segurança e higiene necessárias, na última semana apresentei sintomas característicos da doença e me isolei imediatamente para proteger a todos da minha família e que estão comigo nessa luta a trabalho. Busquei atendimento médico e realizei o teste, que confirmou meu diagnóstico.

Estou cumprindo todas as determinações dos órgãos de saúde, e meu quadro clínico é estável.

Todas as medidas de isolamento foram adotadas com todos que tiveram contato comigo, graças a Deus ninguém mais apresenta sintomas, mas se mantém em monitoramento.

Quero pedir a todos que orem por mim, para que em breve esteja curada e de volta às atividades, e por todos que enfrentam essa situação tão difícil, para que Deus possa nos honrar com uma rápida recuperação.

Reforço, hoje com ainda mais veemência, o pedido para que todos que puderem fiquem em casa, usem sempre a máscara, mantenham a distância necessária e assim protejam com todo cuidado suas vidas e de todos aqueles que vocês amam.

Como muitos sabem, este é o mês do meu aniversário e tenho fé em Deus que meu maior presente será estar com minha saúde reestabelecida!

 

De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira, o município conta com:

120 casos confirmados

705 casos negativos 

45 casos recuperados

49 aguardando resultado de exame

224 síndrome gripal

05 pacientes internados

69 em isolamento respiratório 

01 óbito.

 

 

 

 

Cláudia Oliveira
Prefeita de Porto Seguro

Jequitinhonhanews.com/Namidianews

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.