Prazo para solicitar 2ª via de título fora do domicílio eleitoral termina nesta quarta

Prazo para solicitar 2ª via de título fora do domicílio eleitoral termina nesta quarta

Para quem está fora do seu domicílio eleitoral, o prazo para solicitar a segunda via do título de eleitor encerra nesta quarta-feira (8). Os interessados devem se dirigir a qualquer cartório eleitoral, munidos com um documento de identificação com foto, e informar se o documento será recebido na zona eleitoral original ou na cidade em que o pedido está sendo registrado.

Essa requisição é necessária em caso de roubo, perda ou más condições da primeira via. Segundo informações do G1, no último caso, o eleitor precisa apresentar a primeira via do título, já nas demais situações, o requerimento é encaminhado a um juiz, que tem cinco dias para deferir o pedido.

Para os eleitores que estão em seu próprio domicílio eleitoral, o pedido para a segunda via do título pode ser feita até 27 de setembro, 10 dias antes do primeiro turno das eleições de 2018. Mas em ambos os casos, o eleitor precisa estar quite com a Justiça Eleitoral, tendo comparecido às convocações eleitorais e votado regularmente nas eleições anteriores ou justificado a ausência.

 

www.jequitinhonhanews.com/Namidianews

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.