Polícia Civil prende acusados de furtar gado em Nova Viçosa; 450 animais são apreendidos

Polícia Civil prende acusados de furtar gado em Nova Viçosa; 450 animais são apreendidos

No último dia 22 de maio a equipe da Polícia Civil de Nova Viçosa, em investigação de furto de bovinos ocorrido no município, conseguiu identificar o local onde foram embarcados 10 animais, sendo 8 vacas de leite e 2 bezerros, que tinham sido furtados.  Na sequência a polícia identificou Otávio Purisco Euzébio, de 36 anos, apontado como o responsável pelo embarque dos animais e posteriormente foram localizados os bovinos subtraídos em uma propriedade rural no distrito de Taquarinha, município de Mucuri.

No mesmo local foram encontrados mais 303 animais sem documentos que comprovem a procedência, sendo, portanto, apreendidos.  Em continuidade das diligências, Nilson Oliveira Rodrigues, de 38 anos, o “Piozinho”,  foi identificado como sócio e participante do esquema criminoso. Ele mantinha em outra propriedade rural no município de Nova Viçosa mais 139 cabeças de animais sem documentos que comprovem a origem, sendo também apreendidos.

Os dois acusados foram presos e autuados em flagrante. Eles permanecem presos à disposição da Justiça. Os dez animais já identificados foram entregues ao proprietário e vítima do furto, enquanto as outras 442 cabeças de bovinos encontram-se apreendidas para possível identificação de outras vítimas, produtores de gado do município de Nova Viçosa e região e seu entorno que foram alvos de furto de gado nos últimos meses.

 

www.jequitinhonhanews.com/TN

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.