Pesquisa aponta que mais da metade dos brasileiros é contra osPesquisa aponta que mais da metade dos brasileiros é contra os Jogos Olímpicos do Riodo Rio

Pesquisa aponta que mais da metade dos brasileiros é contra osPesquisa aponta que mais da metade dos brasileiros é contra os Jogos Olímpicos do Riodo Rio

Uma pesquisa realizada por instituto ligado a um jornal impresso brasileiro, revelou, há pouco mais de duas semanas das Olimpíadas, que começam em 5 de agosto, que 50% dos brasileiros são contrários à realização dos Jogos do Rio.

A pesquisa foi realizada com 2792 pessoas, acima de 16 anos, em 171 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A análise, realizada entre 14 e 15 de julho aponta que o percentual de reprovação praticamente dobrou quando comparado ao levantamento feito em junho de 2013. À época, 25% dos brasileiros eram contra os Jogos no Rio.

Há três anos atrás, a aprovação era maior: 64% dos entrevistados eram favoráveis aos jogos. O número agora reduziu para 40%. Do restante, 9% se disseram indiferentes aos jogos e 2% não responderam.

Os moradores das regiões Sul e Sudeste, com mais instrução e com renda familiar mensal de cinco a dez salários mínimos compõem e maior parte dos que rejeitam os Jogos Olímpicos no Brasil. Já moradores do Norte, Nordeste e jovens, são os maiores apoiadores da competição.

Ainda de acordo com a pesquisa, 63% acreditam que o o evento trará mais prejuízos do que benefícios para os brasileiros em geral. Na pesquisa de 2013, eram apenas 38% dos entrevistados.

Entre os moradores da cidade do Rio, a avaliação é menos negativa. 47% dos cariocas acreditam que os Jogos trarão mais prejuízo do que benefícios. 45% pensam de forma contrária.

por/www.jequitinhonhanews.com.br/ 

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.