Pedofilia também em Itagimirim, polícia cumpre 26 mandados na Bahia

Pedofilia também em Itagimirim, polícia cumpre 26 mandados na Bahia

Oito cidades na Bahia são alvo de 26 mandados de busca e apreensão da megaoperação policial “Luz da Infância 2”, realizada em todo o país, nesta quinta-feira, 17 de maio, em 24 estados e DF, contra pedofilia e exploração sexual infantil: Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Poções, Camacan, Ilhéus, Itagimirim e Itaparica. Os nomes dos suspeitos e o resultado da operação ainda não foram divulgados pela polícia.

Pedofilia é crime e também doença - O Código Penal considera crime a relação sexual ou ato libidinoso (todo ato de satisfação do desejo, ou apetite sexual da pessoa) praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos. Conforme o artigo 241-B do ECA é considerado crime, inclusive, o ato de "adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica a Pedofilia como transtorno de preferência sexual. Pedófilos são pessoas adultas (homens e mulheres) que têm preferência sexual por crianças – meninas ou meninos - do mesmo sexo ou de sexo diferente, geralmente pré-púberes (que ainda não atingiram a puberdade) ou no início da puberdade.

 

www.jequitinhonhanews.com/Bahia 40 graus

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.