Pastor é preso por estupro de adolescente com transtorno mental

Pastor é preso por estupro de adolescente com transtorno mental

Foi preso na manhã de, 5 de dezembro, o pastor Aílton José dos Santos, 51 anos, da Igreja Assembleia de Deus Missão Pentecostal, do bairro Cambolo, em Porto Seguro, por atos libidinosos – que configuram estupro pela lei – a uma garota de 16 anos com deficiência mental.

Conforme a delegada titular da DEAM – Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – Teronite Bezerra, o crime aconteceu no sábado, primeiro de dezembro, e depois da denúncia feita pela mãe da adolescente e das provas que reuniu, foi decretada a prisão preventiva do pastor.

Segundo a delegada, Aílton premeditou toda a ação: “Ele sabia que a mãe trabalhava durante o dia em Trancoso e a garota ficava sozinha em casa, por isso foi até a vizinha que guardava a chave e disse que a pedido da mãe, precisava devolver a bicicleta que ela emprestara a ele. A vizinha entregou a chave por se tratar do pastor do bairro”, relata a delegada.

“Já dentro da casa, o pastor pediu para que a menina trocasse de roupa, porque iria tirar uma pomba-gira dela. Ele orou e depois a molestou”, continuou a delegada.

Pelo que nossa reportagem apurou, não houve penetração, mas o pastor teria obrigado a adolescente a se masturbar e a colocar as mãos em seu órgão genital. O lençol da cama foi encaminhado a Perícia Técnica para comprovar se a marca existente nela se trata do DNA (esperma) do acusado. A adolescente foi encaminhada ao Instituto Médico Legal – IML – para realizar exame físico de natureza sexual.

Durante toda a entrevista com a delegada, o preso se manteve em silêncio, apenas se restringiu a dizer seu nome e a sua idade, além de balançar a cabeça, negando o crime.

Para Teronite não há dúvida: “A mãe da garota já havia dito a ele para somente ir a sua casa, quando ela estivesse. Ele foi e ficou das 10h30 às 13h. Gaguejou e se contradisse quando confrontado, tanto com a mãe quando descobriu, quanto aqui na delegacia. Agora nega, todos negam”, proferiu a delegada.

A delegada mostrou um vídeo à nossa reportagem, revelando o desespero da adolescente falando sobre o crime. A adolescente é paciente no Centro de Atenção Psicossociais – Caps.

O pastor será transferido para o presídio em Eunápolis.

 

www.jequitinhonhanews.com/jojonoticias

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.