Operação Ronda Maria da Penha é inaugurada em Feira de Santana

Operação Ronda Maria da Penha é inaugurada em Feira de Santana

As mulheres com medidas protetivas de Feira de Santana, no centro norte da Bahia, passam a contar, a partir desta sexta-feira, dia 23/9, com a Operação Ronda Maria da Penha, que garantirá às vítimas de violência doméstica maior fiscalização sobre os agressores.

As mulheres com medidas protetivas de Feira de Santana, no centro norte da Bahia, passam a contar, a partir desta sexta-feira, dia 23/9, com a Operação Ronda Maria da Penha, que garantirá às vítimas de violência doméstica maior fiscalização sobre os agressores. Os secretários da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, inauguraram, ao lado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, a sede da unidade, que funciona no Centro de Referência Maria Quitéria.

“Esta é a quarta sede instalada no estado em menos de dois anos e nós queremos ampliar ainda mais o serviço oferecido pela ronda, mostrando aos agressores que, ao contrário do que a maioria deles pensa, existe, sim, punição severa para a violência doméstica” afirmou Barbosa.

Na ocasião, o titular da SSP também anunciou a ampliação do quadro da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher do município, com a chegada de novos delegados e investigadores. Já o comandante-geral da PM destacou a responsabilidade dos policiais que vão atuar na ronda, exigiu muita dedicação dos profissionais e desejou boa sorte na nova atividade.

Sob o comando da tenente Edlene Silva dos Anjos, a unidade ficará responsável por fiscalizar o cumprimento de 998 medidas protetivas expedidas pela Justiça em defesa das vítimas moradoras de Feira de Santana. Ainda segundo ela, de 2015 aos dias atuais, mais de 2500 queixas de violência doméstica foram registradas na de Feira de Santana, para a tenente, um número alarmante.

“As mulheres de Feira já têm a coragem necessária de denunciar os seus agressores e a Polícia Militar agora poderá dar uma contribuição maior, fazendo cumprir as decisões judiciais e os direitos dessas vítimas”, destacou. A Ronda Maria da Penha terá 14 policiais e duas viaturas exclusivas para o serviço em Feira de Santana.

 

 

 

www.jequitinhonhanews.com.br/ fonteSecom/SSP

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.