Operação de combate à pedofilia prende músico em Belo Horizonte

Operação de combate à pedofilia prende músico em Belo Horizonte

Duas pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Federal (PF) na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (21), durante uma operação de combate à pedofilia. Um músico, de 21 anos, foi preso em Belo Horizonte e um operador de produção, de 34 anos, em Contagem. Os nomes não foram divulgados.

Segundo a polícia, eles armazenavam fotos e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantil, que foram encontrados em computador e aparelho de telefone celular. A investigação apontou compartilhamento dos arquivos por meio de aplicativos e redes de computadores.

A operação, chamada de “Cantinho do Pensamento”, foi deflagrada para coibir o armazenamento e o compartilhamento de material pornográfico infanto-juvenil. Foram cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades, expedidos pela 35ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais, os quais resultaram na prisão em flagrante.

Os dos foram encaminhados para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, onde permanecerão à disposição da Justiça. A PF informou que a pena é até seis anos de prisão, se condenados.

 

www.jequitinhonhanews.com/G1

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.