Operação conjunta prende “Eldinho”, ‘Nove de Ouros’ do Baralho do Crime da SSP/BA

Operação conjunta prende “Eldinho”, ‘Nove de Ouros’ do Baralho do Crime da SSP/BA

Foi preso na tarde desta terça-feira, dia 27 de novembro, durante uma ação conjunta da Cipe-Mata Atlântica e o Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT), da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, Eldo Ferreira Batista, o “Eldinho”, de 32 anos, acusado de liderar uma organização criminosa no sul e extremo sul da Bahia.

O criminoso é apontado pela polícia por envolvimento em homicídios e tráfico de drogas e encontrava-se na condição de foragido após ser indiciado como um dos mandantes do assassinato de Eliandro Serafim Ferreira, o “Leandro Gago”, de 34 anos de idade, atingido por 14 disparos de arma de fogo em 11 de janeiro deste ano de 2018, na rua Teixeira de Freitas, bairro da Lagoa, região central da cidade.

Nesta terça-feira (27) o delegado Bruno Ferrari, do NHT e o capitão Farias, da Cipe-Mata Atlântica, deslocaram-se à área comercial de Vila Velha-ES., onde localizaram e prenderam o criminoso. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Vila Velha e do delegado José Monteiro Júnior, da Subsecretaria de Estado de Inteligência.

Em abril desse ano de 2018, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) atualizou os novos naipes do “Baralho do Crime”, cartas criadas para mostrar os criminosos mais procurados da Bahia e colocou Eldo Ferreira Batista, o ‘Eldinho’, traficante e homicida de Teixeira de Freitas, como o ‘Nove de Ouros”.

Como é considerado de alta periculosidade a polícia ainda não informou o local onde “Eldinho” deve ficar preso, se em Teixeira de Freitas ou Serrinha, cidade onde estão outros apenados baianos também considerados perigosos. 

 

www.jequitinhonhanews.com/TN

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.