Mulher obriga criança a comer arroz cru com óleo e é presa por tortura; mãe também foi detida

Mulher obriga criança a comer arroz cru com óleo e é presa por tortura; mãe também foi detida

A Polícia Civil está investigando uma denúncia de tortura contra uma criança de 8 anos em Bálsamo (SP). A agressão teria acontecido no dia 18 de maio, mas o boletim foi registrado nesta quarta-feira (29). Um vídeo mostra o garoto ajoelhado e comendo arroz cru com óleo (veja abaixo).

A mãe do menino e uma amiga dela, que fez o vídeo, foram presas, por 30 dias, nesta quinta-feira (30). O boletim foi feito por um conselheiro tutelar, que recebeu as imagens da criança sendo torturada e acionou a polícia.

O boletim diz que o vídeo foi gravado pela própria mulher. Na imagem, a criança é obrigada a ajoelhar em arroz cru, de frente para uma parede, e também a comer arroz cru com óleo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher disse para a conselheira que fez a denúncia porque não aguentava mais ver a criança sendo torturada.

Mas segundo as investigações da polícia, a própria mulher que denunciou fez o vídeo e também a tortura. A mãe viu toda a agressão e não fez nada para impedir, informou a polícia. O conselheiro tutelar disse para a polícia que a mãe confirmou que tinha ciência da agressão.

O delegado classificou o caso como tortura e pediu a prisão da mãe e da mulher. Uma das provas usadas pela Polícia Civil para pedir a prisão foi o próprio vídeo. A criança está sob cuidados do Conselho Tutelar.

 

www.jequitinhonhanews.com/G1

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.