Ministério Público realiza operação em Salvador e outras seis cidades baianas

Ministério Público realiza operação em Salvador e outras seis cidades baianas

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) deflagrou no início da manhã desta terça-feira (11), a terceira etapa da “Operação Adsumus”.

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) deflagrou no início da manhã desta terça-feira (11), a terceira etapa da “Operação Adsumus”. De acordo com o órgão, a ação acontece em Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Ipirá, Muritiba, Lauro de Freitas e Santo Amaro, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil (Draco).

Dois mandados de prisão e oito de busca e apreensão já foram cumpridos pela operação, por meio de promotores de Justiça da comarca de Santo Amaro e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco). Também foram cumpridos dois mandados de condução coercitiva. Duas pessoas que seriam presas estão foragidas e outras duas que são alvos da condução coercitiva ainda não foram encontradas. Os resultados da operação vão ser apresentados às 10h, na sede do MP localizada no bairro de Nazaré.

Segundo os promotores de Justiça, as conduções coercitivas têm o objetivo de coletar elementos sobre a atuação dos conduzidos nas empresas que figuram como sócios, além do envolvimento dos mesmos com os outros investigados e outras empresas envolvidas no esquema irregular de contratação de obras, locação de maquinário e realização de serviços públicos, que causou um dano de mais de R$ 24 milhões aos cofres de Santo Amaro. As investigações realizadas pelos promotores de Justiça têm o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e do Centro de Apoio Criminal (Caocrim), do Ministério Público estadual.

 

 

www.jequitinhonhanews.com.br/ fonte agora na bahia

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.