Mesmo com documentos em dia, barraca de praia é derrubada pela prefeitura de Cabrália

Mesmo com documentos em dia, barraca de praia é derrubada pela prefeitura de Cabrália

A dona de uma barraca de praia localizada na orla norte de Porto Seguro encontrou o estabelecimento destruído na manhã desta sexta-feira (26). De acordo com Tatiane Kurpan, dona da Barraca do Macuco há 15 anos, o local foi derrubado durante a madrugada, por máquinas da prefeitura de Santa Cruz Cabrália.

Tatiane foi a primeira proprietária de barraca de praia na orla norte da cidade a conquistar a certidão de ocupação da área junto à Justiça Federal. Segundo o site Radar 64, ela teria investido cerca de R$ 150 mil no local após ter o projeto de requalificação aprovado e a documentação liberada.

Ela conta que alguns dias antes da demolição, um funcionário da Secretaria de Infraestrutura de Santa Cruz Cabrália a procurou alegando que a estrutura estava dentro da área do município e que nossa obra estava embargada pela prefeitura. “Como estamos com toda documentação em dia, desconsideramos o aviso, até porque não recebemos nenhum documento oficial”, afirmou Tatiane.

Mesmo com as liberações concedidas, a comerciante foi até a prefeitura de Cabrália apresentar a documentação. No mesmo dia, um grupo de fiscais do município foi até o estabelecimento e embargou a obra, sem apresentar nenhum documento oficial. “Procurei, então, a Justiça Federal, em Eunápolis e o Iphan. Fui informada que não tinha nenhum impedimento para que as obras continuassem”, informou Tatiane.

A proprietária da Barraca do Macuco afirmou que ainda não sabe quais as providências que vai tomar. A prefeitura de Santa Cruz Cabrália não se posicionou sobre o caso.

 

 

www.jequitinhonhanews.com/BN

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.