Médico vai parar na delegacia depois de recusar a atender paciente no Hospital Municipal de Itamaraju

Médico vai parar na delegacia depois de recusar a atender paciente no Hospital Municipal de Itamaraju

O que seria um atendimento  de rotina virou caso de polícia no hospital municipal de Itamaraju nesta terça feria, 06 de junho quando um médico se recusou a atender uma paciente no pronto socorro do hospital.

Segundo informações dos sites local,  a central de polícia da 43ª CIPM, recebeu uma denúncia que um médico se recusou a atender uma paciente e a expulsou  de dentro da unidade hospitalar.

Na delegacia a paciente informou que chegou ao hospital passando mal e o medico de plantão no pronto socorro se negou a atende-la e a mandou procurar um PSF (Posto de Saúde da Família), iniciou-se então uma discussão entre médico e paciente, os ânimos se exaltaram e a polícia foi acionada. Uma Guarnição da PM compareceu a unidade hospitalar  e conduziu o médico e a paciente para a delegacia onde foram apresentados á delegada para as medidas cabíveis.

O secretário de saúde do município  relatou que está apurando o caso e garantiu que vai tomar medidas para que o caso não volte a acontecer. O médico está sendo acusado de prevaricação (quando um servidor público se nega a realizar o atendimento ao qual ele é designado), e poderá ser afastado de suas funções.

 

www.jequitinhonhanews.com/(bahiaestremosul)

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.