Judoca Rafaela Silva dá primeira medalha de ouro ao Brasil

Judoca Rafaela Silva dá primeira medalha de ouro ao Brasil

A decepção em Londres, quando foi eliminada por um golpe ilegal, virou glória no Rio.

A decepção em Londres, quando foi eliminada por um golpe ilegal, virou glória no Rio. A redenção foi da melhor forma possível. O pesadelo se transformou em sonho: Rafaela Silva é medalha de ouro na Olimpíada. Na final, a brasileira derrotou Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, e garantiu a festa na Arena Carioca 2, nesta segunda-feira (8).É a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

Com um wazari sobre a oponente, Rafaela conquistou 10 pontos e soube administrar a luta até o final, com o apoio da torcida brasileira.

 

Nas disputas deessa sexta-feira (8), Rafaela já havia vencido a romena Corina Caprioriu, a alemã Myriam Roper, a sul-coreana Kim Jandi e a húngara Hedvig Karakas. A portuguesa Telma Monteiro venceu por um yuko a romena Corina Caprioriu e ficou com a medalha de bronze.

 

Rafaela Silva é carioca, tem 24 anos, e cresceu na comunidade Cidade de Deus. Começou a praticar judô com 5 anos, em uma academia na rua de sua casa. Aos 8 anos, entrou no Instituto Reação, no Rio de Janeiro.

 

Em 2011, ganhou a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México e, em 2015, conquistou a de bronze no Pan de Toronto. Também foi foi vice-campeã mundial em Paris 2011. Na Olimpíada de 2012, em Londres, Rafaela foi desclassificada pelos juízes na segunda rodada por um golpe ilegal.

 

Rafaela conquistou a medalha de ouro no Mundial de Judô de 2013, prata no Mundial de 2011 e bronze no World Masters de 2012.

 

www.jequitinhonhanews.com.br/ fonte bocão news

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.