Itapebi:Município participa de reunião sobre Plano de Saneamento Básico

Itapebi:Município participa de reunião sobre Plano de Saneamento Básico

O Prefeito Juarez da Silva Oliveira participou de evento realizado pela Fundação Nacional de Saúde – Funasa, em Salvador, para apresentar o projeto de saneamento Básico do Município.
A Fundação anunciou os investimentos a serem realizados nos municípios baianos, e na ocasião, as prefeituras receberam orientações sobre como acessar os recursos da Funasa para as obras de Saneamento e elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB).
O PMSB é um instrumento estratégico de planejamento e gestão participativa para atender os preceitos da Lei n° 11.445/2007, que determina que todos os municípios possuam os seus mecanismos de planejamento e controle social dos serviços de saneamento. O Plano abrange quatro eixos: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e manejo das águas pluviais.

As ações da Funasa são referentes as melhorias sanitárias domiciliares, saneamento rural, sistemas de abastecimento de água e elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) em municípios com população até 50 mil habitantes.

 

www.jequitinhonhanews.com/Sivaldo Barbosa

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.