Itapebi: entre as cidades que teve queda no (Ideb 2015)

Itapebi: entre as cidades que teve queda no (Ideb 2015)

Os resultados do Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb) para alunos do 9º ano do ensino fundamental e também do ensino médio nas escolas da Bahia não atingiram as respectivas metas para 2015.

Os resultados do Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb) para alunos do 9º ano do ensino fundamental e também do ensino médio nas escolas da Bahia não atingiram as respectivas metas para 2015. No caso do 9º ano, a nota da rede estadual ficou em 3,2, enquanto a meta era 3,9. Desde 2011, a rede estadual não alcança a meta para alunos com esse nível de escolaridade.

No ensino médio, as notas são mais baixas: em 2015, ficou em 2,9 – na ocasião, a meta era 3,6. Em 2013, quando o objetivo era alcançar 3,3, a nota foi 2,8. 

ITAPEBI

O Ideb 2015 nos anos iniciais da rede pública não atingiu a meta, teve queda e não alcançou 6,0.
Precisa melhorar a sua situação para garantir mais alunos aprendendo e com um fluxo escolar adequado. A meta para as escolas do município era, 3,8. No entanto as escolas só atingiu 3,0 deixando a cidade de itapebi entre as outras cidade que em vez de melhorar a qualidade do ensino, teve uma queda considerável  no aprendizado dos aluno do ensino fundamental. A escola Municipal Maria Gerosina lemos, tinha como meta a ser atingida 3,8 mas ficou em 2,9. Todas as escolas de itapebi não alcançou a meta, todas tiveram queda no aprendizado dos alunos e não atingiu o teto que era "6.0". Para mais informações sobre o Ideb de itapebi; acesse-  www.qedu.org.br/

 

por:www.jequitinhonhanews.com.br/

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.