Itapebi: Câmara de Vereadores cassa mandato do prefeito afastado Drº Francisco Brito

Itapebi: Câmara de Vereadores cassa mandato do prefeito afastado Drº Francisco Brito

O prefeito afastado de Itapebi Francisco Brito Filho (PSC), teve o mandato cassado pela Câmara de vereadores em sessão realizada na tarde dessa terça-feira ,(30 de agosto). Por 7x0 votos, Francisco Brito Filho deixa o cargo  de forma definitiva. Durante a votação, um grande número de pessoas acompanharam a sessão e comemoraram o resultado com direito a queima de fogos em frente as dependências da Câmara.

A reportagem do jequitinhonhanews esteve acompanhando de perto a sessão dessa tarde e registrou a presença de toda a comunidade de itapebi a esse evnto marcante na historia do nosso município. Quem compareceu também na sessão como cidadão que, quer o bem e o desenvolvimento da nossa querida itapebi foi o candidato a prefeito Peba. que cancelou a sua agenda que tinha a cumprir na cidade baixa, para apoiar os vereadores nesse momento importante para nossa cidade. Com Peba estava toda sua equipe de campanha e simpatizante que vieram apoiar os vereadores. Peba disse: “Estou muito feliz no dia de hoje porque estamos nos livrando desse que foi o pior gestor que até hoje, já passou por itapebi”,

  A segurança no local foi reforçada pela Policia Militar. O gestor está sendo acusado de irregularidades referentes ao desvio de verba pública federal, no valor de R$ 234.185,58, para aquisição de um ônibus escolar. No último dia 27 de abril, Brito foi afastado do cargo. Segundo denúncia do Ministério Público (MP-BA), o gestor “tentou atrapalhar” a investigação de uma ação civil pública, que aponta atos de improbidade administrativa cometidos por ele. A denúncia que terminou na cassação de chico brito é de autoria do cidadão Erisvaldo Honorato de Medina o ``Dai do salão``, a decisão em itapebi é  histórica pois até hoje nenhum gestor na história do município teve o seu mandato cassado pela câmara de vereadores. A cidade agora segue com a  administração do prefeito  Adelgundes Ferreira conhecido como professor "Gunga".

 

por:redação/www.jequitinhonhanews.com.br/

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.