Ibama localiza quase 260 hectares de Mata Atlântica desmatada em oito municípios da região

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) localizou 257,9 hectares de Mata Atlântica desmatados em oito municípios da região. O desflorestamento gerou multa de R$ 1,4 milhões.

Segundo o Ibama, as multas foram aplicadas a pessoas físicas nas áreas rurais das cidades de Alcobaça, Guaratinga, Jucuruçu, Itamaraju, e Medeiros Neto,no extremo sul, além de Canavieiras, Santa Luzia e Una, no sul baiano.

Foram localizados 49 áreas desmatadas, a partir da análise de imagens de satélite do Núcleo de Geoprocessamento da Unidade Técnica do Ibama, que fica em Eunápolis (BA). De acordo com o instituto, em 32 desses locais foram comprovadas a retirada de vegetação em estágios variados de regeneração.

Além disso, equipes de fiscalização também encontraram vestígios de danos causados por incêndios em locais com vegetação que estão no mesmo processo. Além do crime contra a vegetação, o Ibama também autuou pessoas por crimes relacionados à fauna.

Animais silvestres em cativeiro e armazenamento de produto de caça foram encontrados. Durante a operação, agentes ambientais apreenderam 32 pássaros e carcaças de tatu, porco-do-mato e paca. 

 

 

www.jequitinhonhanews.com/(Com informações do G1 Bahia)

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.