Homem é linchado no Arenoso; testemunhas dizem que ele era suspeito de matar idosa em creche

Homem é linchado no Arenoso; testemunhas dizem que ele era suspeito de matar idosa em creche

Um  homem foi linchado e queimado no fim de linha do Arenoso no final da tarde desta sexta-feira (11). Segundo testemunhas informaram ao CORREIO, se trata de Eric Carvalho da Conceição, 24, suspeito de estuprar e matar Maria Amélia Santos, 63 anos, dentro de uma creche no bairro. O corpo foi jogado em frente à creche onde o crime aconteceu. 

De acordo com o Departamento de Comunicação da Polícia Militar, a 23ª Companhia Independente (CIPM) esteve no local e confirmou que houve uma morte. Como não estava com documentos e pelo estado do corpo, não há como confirmar a identidade da vítima no momento, somente após perícia, mas testemunhas também relataram à PM que se trata de Eric. 

"Me disseram que jogaram ele na rua e a população foi em cima. Eu tenho que orar pelo espírito dele, pedir misericórdia, mas me sinto aliviada. Não vou desejar à mãe dele o sentimento que eu tive, mas fiquei, sim, aliviada", diz a professora Maria Cristina dos Santos, 44, uma das filhas de Maria Amélia. Ela estava no trabalho quando recebeu ligações informando que Eric tinha sido morto. Sem acreditar, ela ligou para vizinhos para confirmar. "Desde terça estou recebendo ligações falando que estão com ele", diz. "Me confirmaram que dessa vez era verdade".

Crime


A técnica em enfermagem aposentada foi assassinada por um homem que roubou dois botijões de gás, de acordo com as filhas da vítima. Maria Amélia foi morta dentro da Creche Escola Menino de Jesus, no Arenoso, da qual era dona. A idosa que, segundo a família, se sentia segura em morar sozinha no local, foi encontrada por uma das filhas, por volta de 22h de domingo (6). 

Eric, que já foi atendido pela creche, foi logoa pontado pela polícia como principal suspeito de ser o autor do crime. Eric foi expulso do Arenoso por moradores após tentar roubar uma casa, há cerca de 4 anos.

"Ele se alimentava aqui, ele e um sobrinho, nós nunca pensamos nisso, porque ele parecia ser um rapaz de bem", relatou Cristina, acrescentando que Eric era usuário de drogas e atualmente morava no Bairro da Paz. 

As filhas afirmam que ele foi visto por duas testemunhas saindo da instituição, com dois botijões de gás, por volta de 21h30. "Ele estuprou, matou e roubou dois botijões de gás, tenho certeza que ele teria voltado para roubar outras coisas, mas chegamos antes", afirmou Maria Cristina.

O terreno onde funciona a creche foi doado à idosa há 28 anos, quando ela ainda era líder comunitária no bairro. O local, que sobrevive apenas de doações de pessoas físicas, atende cerca de 83 crianças, jovens e adolescentes - que contam com educação infantil, básica e reforço escolar. "A gente não pode deixar o sonho dela morrer", afirmou a professora, garantindo que a instituição não vai fechar as portas.

 

 

www.jequitinhonhanews.com.br/ (fonte correio da Bahia)

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.