Ex-prefeito de Itagimirim fica preso por portar arma de fogo sem registro

Ex-prefeito de Itagimirim fica preso por portar arma de fogo sem registro

O Ex-prefeito de Itagimirim Rogério Andrade (PP), foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, após uma operação realizada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (17), onde foi cumprindo oito Mandados de busca e apreensão e cinco Mandados de condução coercitiva em Itagimirim.

Além do ex-prefeito, também foi preso em flagrante o ex-secretário municipal, Rilson Neris Miranda por posse ilegal de munições de uso restrito.

Para Rogério Andrade foi arbitrada a fiança no valor de 90 mil reais, mais ainda não foi paga e o mesmo se encontra preso até o recolhimento da fiança.

Já para Rilson Neris, o crime não cabe fiança e o mesmo ficou preso à disposição da justiça.

De acordo com o delegado titular da 23ª Coorpin, Dr. Moisés Damasceno, os demais conduzidos na operação foram ouvidos e liberados.

As investigações policiais estão a cargo da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil do Interior, sediada em Eunápolis, e foram iniciadas por requisição do Promotor de Justiça, Helber Luiz Batista, da Comarca de Itagimirim, e visa apurar subtração de bens móveis e de documentos contábeis do município, inclusive de peças de veículos automotores e tratores, da cadeira do Prefeito, de mobiliários da sala de recepção do Gabinete, de quadros, ar-condicionado, computadores, scanner, impressoras e outros bens móveis.

São apontadas ainda nas investigações uma série de condutas de improbidade como falta de prestação de contas ao Tribunal de Cotas do Estado, ausência de Portarias de nomeações e de pastas de processos de pagamentos de servidores municipais.

 

www.jequitinhonhanews.com/(Via41)

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.