Eunápolis: Pedreiro Morre Ao Ser Atingido Por Pedaço De Madeira Em Obra

Eunápolis: Pedreiro Morre Ao Ser Atingido Por Pedaço De Madeira Em Obra

O pedreiro Ailton Lopes Prates, de 45 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (22), após ser atingido por um pedaço de madeira na cabeça. Ele trabalhava na construção de uma casa no bairro Alto da Boa Vista, na cidade de Eunápolis.

Ailton ainda chegou a ser socorrido por colegas de trabalho e foi levado ao Hospital Regional, mas devido à gravidade dos ferimentos, acabou não resistindo.

O gerente da construtora responsável pela obra, Manoel Pascoal Gonçalves de Oliveira, declarou à polícia que a peça de madeira teria caído do telhado.

O operário, ainda de acordo com informações, não estava usando capacete, um equipamento de proteção individual (EPI) obrigatório.

O gerente da construtora alegou para a polícia que os EPIs foram cedidos a todos os trabalhadores da obra. A polícia vai abrir um inquérito para apurar o caso.

A gerência do Regional do Trabalho e Emprego, em Eunápolis, órgão ligado ao Ministério do Trabalho, também deve elaborar um relatório de análise do acidente, que será encaminhado, posteriormente, ao Ministério Público do Trabalho. Uma denúncia pode ser oferecida à justiça trabalhista.

 

www.jequitinhonhanews.com/Namidianews

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.