DNIT responde requerimento de Carletto e começará obra na ponte sobre o Rio Jequitinhonha

DNIT responde requerimento de Carletto e começará obra na ponte sobre o Rio Jequitinhonha

Após a cobrança incansável do deputado federal Ronaldo Carletto (PP), referente à previsão das obras de reparos e manutenção na ponte sobre o Rio Jequitinhonha, em Itapebi, o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), autarquia vinculada ao Ministério de Infraestrutura, Antônio Leite, encaminhou um ofício em resposta ao Requerimento de Informação nº 137/2019 enviado pelo parlamentar.

De acordo com Antônio, em fevereiro foi realizada uma expedição na estrutura do equipamento, atestando danos que comprometem sua estabilidade e a ponte foi incluída no Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas, para eliminar os problemas estruturais e funcionais por meio de reabilitação. O Departamento já abriu o processo licitatório e a vencedora foi a empresa AMF Engenharia e Serviços LTDA. A previsão é que as obras se iniciem ainda neste semestre.

“Garantir a segurança da população e de todos que trafegam pela região é o objetivo principal dessa minha luta! É importante destacar também que a ponte é fundamental para o fortalecimento do setor agrícola. Estou muito satisfeito com os efeitos que as nossas cobranças, juntamente com as reivindicações dos moradores, causaram e fico na torcida para que as obras comecem logo em breve”, afirmou o deputado.

www.jequitinhonhanews.com

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.