Deputados entram escoltados na Assembleia Legislativa da Bahia em dia de expectativa por votação da reforma administrativa

Deputados entram escoltados na Assembleia Legislativa da Bahia em dia de expectativa por votação da reforma administrativa

Sob protestos de servidores, a sessão onde está prevista a votação da reforma administrativa proposta pelo governo do estado, começou por volta das 9h45, desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Os deputados entraram na Casa escoltados pela polícia. Um ônibus da tropa de Choque da PM e ao menos seis viaturas da Polícia Militar foram encaminhadas ao local no período da manhã.

Cerca de 100 servidores que não conseguiram entrar no prédio fizeram protestos e tentaram impedir a entrada dos deputados para a votação.

A reforma administrativa é alvo de polêmica entre os funcionários públicos do estado. Na terça-feira (11), quando o projeto foi colocado para votação, houve protesto dos servidores e um grupo invadiu o plenário. Diante da confusão, a votação da reforma foi suspensa e remarcada para esta quarta-feira.

Um grupo de servidores dormiu na Alba como forma de permanecerem no prédio para o momento da votação desta quarta.

Com a presença dos manifestantes na aérea próxima ao plenário, a votação foi transferida para o auditório Jorge Calmon, também dentro da Alba.

De acordo com a mesa diretora da Casa, cerca de 48 deputados participavam da sessão até as 11h.

Segundo o presidente da Casa, Ângelo Coronel, o auditório não comportava os manifestantes e por isso, eles não puderam acompanhar a sessão. "Ontem teve um incidente e para evitar que os ânimos se acirrem, optamos por mudar o local de votação", disse Coronel.

 

www.jequitinhonhanews.com/G1

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.