Criminoso é preso por militares após cometer assalto em loja de celular na cidade do Prado

Criminoso é preso por militares após cometer assalto em loja de celular na cidade do Prado

Prado: Uma dupla cometeu um assalto na cidade do Prado, e acabou presa no interior do município de Alcobaça, no final da tarde de sexta-feira, 27 de dezembro. A Polícia Militar foi acionada através da Central do CICOM/190, após dois suspeitos armados terem assaltado uma loja de celular, na Avenida 02 de Julho, em Prado, e fugirem posteriormente sentido à cidade de Alcobaça, pela BA 001, em uma motocicleta modelo Honda/FAN, de cor vermelha, placa NYS 5892.

Várias guarnições da 88ª CIPM foram deslocadas em diligências no intuito de prender os acusados, que foram interceptados na Comunidade do Quati, que pertence ao município de Alcobaça. Os criminosos foram interceptados pela guarnição da Ronda Rural, que recebeu apoio de outra guarnição, e após abordagem, um dos acusados foi identificado como, Júlio Rodrigues Pinto, vulgo "Badjula", de 24 anos, que teria saído recentemente do Presídio de Teixeira de Freitas, e, que estava portando uma arma tipo pistola, marca Canik, calibre .380, municiada com 17 cartuchos intactos.

Em sua companhia estava um adolescente de 15 anos, que portava um revólver de marca Taurus, de calibre .32, municiado com três cartuchos, sendo que dois estavam intactos, e um picotado. Ambos acusados são moradores de Teixeira de Freitas. Com eles foram apreendidos, ainda, todos os aparelhos roubados na loja, sendo 31 celulares de várias marcas e modelos; 02 tabletes; 02 fones, e um carregador, que estavam em uma mochila, além de uma bucha de substância tipo maconha.

Os acusados receberam voz de prisão, e foram conduzidos para a Delegacia de Itamaraju, e apresentados para o delegado do plantão regional, Charlton Bortolini, que flagranteou o Júlio (Badjulia) por roubo, no artigo 157, e também por corrupção de menores. Já em desfavor ao adolescente, foi realizado os procedimentos cabíveis que serão encaminhados ao Ministério Público, para as devidas providências.

Eles foram transferidos na manhã deste sábado (28), para carceragem da 8ª COORPIN, em Teixeira, onde se encontram à disposição da Justiça.

 

jequitinhonhanews.comLN

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.