Candidato a vereador é preso por estupro

Candidato a vereador é preso por estupro

Foi preso nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (24) o candidato a vereador do Recife pelo (PSD), da coligação do Prefeito do Recife Geraldo Júlio, Jamerson Dantas de Oliveira, 35, na casa da mãe, no bairro da Caixa D'Água, em Olinda.

Foi preso nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (24) o candidato a vereador do Recife pelo (PSD), da coligação do Prefeito do Recife Geraldo Júlio, Jamerson Dantas de Oliveira, 35, na casa da mãe, no bairro da Caixa D'Água, em Olinda. O técnico em enfermagem e estudante de Direito é suspeito de estuprar três crianças no bairro de Beberibe, Zona Norte do Recife.

Segundo o Delegado Ademir Oliveira, da Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Madalena, que está a frente do caso, junto com a delegada Camila Figueiredo, as investigações contra o suspeito começaram há 5 meses. Entretanto dois inquéritos já constavam contra Jamerson e agora após o terceiro foi pedida a prisão preventiva do mesmo.

 

Ainda segundo o delegado Ademir, ele foi preso na casa da mãe, no bairro de Caixa D'Água, em Olinda, porque estava se escondendo e sendo procurado pela população do bairro onde reside, Beberibe.

 

A mãe de uma das vítimas, uma menina de 12 anos que foi abusada aos 10 anos, afirmou que a criança apresentou sangramento pela vagina. Quando ela notou, conversou com a filha e foi até a delegacia denunciar o caso. O delegado informou que a criança tinha sido ameaçada pelo candidato e por isso tentou disfarçar o abuso e explicou que o crime não prescreveu. Além dela, outras duas vítima prestaram queixa. Um primo da menina, de 8 anos, e um outro garoto de 13 anos, que denunciou o candidato no início de 2016.

O suspeito está sendo ouvido na DPCA, declarou inocência e que o caso se trata de perseguição política, mas o delegado afirmou que possui provas suficientes contra ele. Jamerson passará por exame de Corpo de Delito, no IML, e seguirá para o Cotel. Segundo o delegado, ele pode pegar até 15 anos de reclusão.

As crianças passaram por exames sexológico que comprovaram o estupro. A polícia não descarta a existência de outras vítimas e pede que compareçam na delegacia para denunciar.

 

www.jequitinhonhanews.com.br/ fonte Rádio Folha

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.