Cāmara de Vereadores de Itapemirim-ES., afasta prefeito por 90 dias

Cāmara de Vereadores de Itapemirim-ES., afasta prefeito por 90 dias

O prefeito interino de Itapemirim-ES., Thiago Peçanha (PSDB), foi afastado do cargo por 90 dias pela Câmara de Vereadores do município. Essa é a segunda vez que o chefe do Executivo é afastado pelo Legislativo. Em maio, o Tucano conseguiu na Justiça o direito de permanecer no cargo.

Thiago Peçanha, eleito vice-prefeito em 2016, foi afastado após uma denúncia de infração político-administrativa. Ele assumiu o Executivo municipal em abril de 2017, depois do afastamento do prefeito Luciano de Paiva.

Durante a sessão da última terça-feira (20), os vereadores votaram pelo afastamento e o decreto foi publicado na edição do Diário Oficial do município. O presidente da Casa, Mariel Delfino Amaro (PCdoB) vai assumir a Prefeitura nesse período.

Na manhã desta quarta-feira (21), Mariel, que aguarda para tomar posse, e os servidores municipais foram impedidos de entrar na prefeitura. A Polícia Militar foi acionada e acompanha a movimentação no local.

O prefeito interino, Thiago Peçanha, se manifestou pelas redes sociais. “Já vivi muitas coisas nestes quase três anos! Tive minha família exposta, atacada injustamente, sofri todos os tipos de crueldade por parte daqueles que acham que são donos do nosso Itapemirim! Não é fácil parar para pensar em tudo que vivi e tenho por enfrentar, mas uma coisa é certa, vou lutar e com fé em Deus vencerei!”.

 

www.jequitinhonhanews.com/ (Informações: Folha Vitória)

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.