Brasil vence o Peru e conquista a Copa América após 12 anos de jejum

Brasil vence o Peru e conquista a Copa América após 12 anos de jejum

A Seleção Brasileira conquistou seu 9º título da Copa América ao vencer o Peru por 3 a 1, neste domingo (7), no estádio do Maracanã. O time comandado por Tite encerrou o jejum de 12 anos na competição e fez a torcida soltar o grito de “O Campeão voltou!”.

Everton Cebolinha abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo depois de um cruzamento de Gabriel Jesus pela ponta direita. O atacante do Grêmio chegou por trás da zaga peruana e chapou para o fundo do gol. 

O Peru conseguiu igualar o placar aos 40 minutos com gol de pênalti, batido pelo atacante Paolo Guerrero. A marcação foi verificada pelo VAR, que confirmou toque da bola na mão no zagueiro Thiago Silva. 

Mas antes do final da primeira etapa, Gabriel Jesus recebeu de Arthur no meia-lua, dominou e chutou no canto direito de Pedro Gallese.

No retorno do intervalo, com ritmo de jogo mais moderado, a seleção de Tite passou a receber pressão dos peruanos e regia com contra-ataques, mas sem muita efetividade. 

Aos 24 do segundo tempo, o Brasil ficou com 10 em campo, depois que Jesus cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo, seguido de vermelho. O camisa 9 saiu de campo contrariado e chorou a caminho do vestiário.

A torcida só respirou aliviada aos 44 minutos, quando Richarlison converteu um pênalti e fechou a conta.

 

www.jequitinhonhanews.com/Bocãonews

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.