Brasil goleia Bolívia com show de Neymar que sai sangrando do jogo

Brasil goleia Bolívia com show de Neymar que sai sangrando do jogo

 

O Brasil evoluiu. Deixou de ser um “time safado” para ser um time Safadão. Assim, no aumentativo, com Neymar roubando a bola, tabelando, fazendo gols e dando assistências, com Giuliano, Daniel Alves e Coutinho enchendo os olhos, Gabriel Jesus fazendo mais um, e até gol de Wesley Safadão, ou melhor Roberto Firmino e sua chuquinha. A semelhança capilar com o cantor despertou a criatividade do público de Natal, que delirou em gritos de “Vai, Safadão” quando o atacante entrou no lugar de Jesus, e mais ainda quando fez o quinto gol em cabeçada certeira.

A vitória por 5 a 0 merece a ressalva de que a Bolívia é muito fraca? Merece. Mas também vale lembrar que o Brasil sofria para vencer times frágeis. Isso quando vencia... Ponto para Tite, ovacionado pela galera que estava habituada a vaiar Dunga.

O Brasil manteve a segunda colocação nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, um ponto atrás do Uruguai: 19 a 18. Na próxima terça-feira, em rodada que abre o segundo turno, as duas seleções jogam fora de casa. O Brasil contra a Venezuela e o Uruguai diante da Colômbia. Oportunidade para chegar ao primeiro lugar. A Bolívia, por sua vez, segue com sete pontos e caiu para o penúltimo lugar com o empate entre Peru e Argentina. Na terça receberá o Equador, em La Paz.

300

Há uma conta que diz: desde o primeiro gol de Neymar no time principal do Santos, em 2009, contra a Bolívia ele chegou a 300. Esses dados incluem seleções olímpicas, sub-17, mas descartam torneios anteriores a esse período. Um “marco-zero” criado pelo seu estafe. Na seleção brasileira, e isso é irrefutável, o craque chegou a 49 gols. Não contam para esses dados aqueles marcados por equipes com restrições de idade, mesmo a olímpica.

UM SUSPENSO

O Brasil tinha seis pendurados. Só Neymar (que deixou o gramado sangrando no segundo tempo, após receber uma cotovelada) recebeu o segundo cartão amarelo e ficará fora do jogo contra a Venezuela. Daniel Alves, Miranda, Filipe Luís, Giuliano e Lucas Lima estão liberados para a partida da próxima terça-feira, mas, se forem advertidos em Mérida, terão de cumprir suspensão diante da Argentina, dia 10 de novembro, no Mineirão.

 

 

 

www.jequitinhonhanews.com.br/ fonte Globoesporte.com

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.