Bolsonaro evita dizer se permitiria entrada dos EUA no Brasil para ação na Venezuela

Bolsonaro evita dizer se permitiria entrada dos EUA no Brasil para ação na Venezuela

O presidente Jair Bolsonaro evitou falar se permitiria a entrada de tropas dos Estados Unidos no Brasil para uma ação militar na Venezuela. Ele afirmou que essa é uma questão estratégica dos dois governos e que alguns detalhes não poderiam ser divulgados publicamente.

A declaração foi dada durante entrevista coletiva concedida por Bolsonaro ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nos jardins da Casa Branca. "Tem certas questões que, se você divulgar, deixa de ser estratégica. Essa questão não pode se tornar pública", disse o presidente brasileiro ao ser questionado sobre a eventual presença de tropas americanas no Brasil e sobre uma intervenção militar no país vizinho.

"O que for possível fazermos juntos para solucionar o problema da ditadura Venezuela, estaremos prontos", ressaltou Bolsonaro. Trump também destacou a questão da Venezuela como um dos principais pontos de discussão entre os dois presidentes em Washington. Mais cedo, ele não descartou uma intervenção militar no país sul-americano (veja mais).

Bolsonaro disse que sua admiração pelos Estados Unidos aumentou com a eleição de Trump e convidou o presidente americano para uma visita ao Brasil. "Hoje destravamos assuntos que estavam na pauta há décadas", comemorou.

 

 

www.jequitinhonhanews.com/BN

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.