Bebê morre asfixiado após mãe embriagada dormir em cima da criança

Bebê morre asfixiado após mãe embriagada dormir em cima da criança

Um bebê do sexo masculino, de três meses de nascido, foi encontrado morto, na manhã deste domingo (20), dentro de uma residência localizada no povoado do Jacaré, que fica na Barra Nova, em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas. Laudo preliminar da perícia dá conta de que a criança morreu sufocada. Segundo a polícia, a própria mãe confessou que, embriagada, dormiu por cima do filho sem perceber.

O delegado Leonam Pinheiro, do Distrito Policial de Marechal Deodoro, informou à Gazetaweb que tudo leva a crer que se trata de um homicídio culposo, quando não há intenção de matar. No entanto, a investigação vai continuar e, se fatos novos surgirem, a postura será modificada.

A mãe do bebê, Sarah Santos da Silva, já foi ouvida pela polícia, assim como o pai dele e alguns vizinhos do casal na delegacia da cidade. Eles relataram que só perceberam que o menino estava sem vida pela manhã.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi mobilizada, o médico tentou reanimar a criança, mas sem sucesso. O perito do Instituto de Criminalística (IC) e o profissional do Samu atestaram, inicialmente, que se trata de um caso de sufocação direta ou indireta.

Pela explicação deles, provavelmente houve compressão das vias áreas do bebê, seja por tamponamento do nariz ou boca ou por aperto dos pulmões dele. O menino ainda não tinha sido registrado e o nome extraoficial dele não foi informado.

 

www.jequitinhonhanews.co/Agazetaweb

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.