Avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro morre no DF vítima de Covid-19

Avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro morre no DF vítima de Covid-19

Morreu nesta quarta-feira (12), em Brasília, a avó materna da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, vítima de complicações causadas pelo novo coronavírus. O óbito de Maria Aparecida Firmo foi confirmado por Maria de Fátima Ferreira, filha dela, e pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. 

“Deus resolveu levar minha mãezinha, não consigo acreditar. Ela lutou tanto, mostrou tanta força, mas não resistiu. Estamos todos muito abalados”, declarou a tia da primeira-dama.

De acordo com o site Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a avó de Michelle estava internada na enfermaria do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Na semana passada, a idosa havia deixado a unidade de terapia intensiva do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) com um quadro clínico considerado estável, quando foi transferida novamente para o HRC, primeira unidade onde ficou internada.

Maria Aparecida continuou apresentando dificuldades respiratórias – ela chegou a ter 78% da capacidade pulmonar comprometida – e fez uso de máscaras de oxigênio como forma de dar mais conforto durante o tratamento contra o Sars-Cov-2. Ela também manteve a alimentação enteral, por meio de sondas durante todo o tratamento.

Maria Aparecida Firmo foi transferida para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) em 1º de julho, quando passou a ser atendida nos boxes de emergência. Ela seguiu para internação primeiramente no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), sentindo falta de ar, após passar mal, cair e desmaiar em uma das ruas do Sol Nascente, onde mora. A idosa foi levada à unidade hospitalar por um vizinho que a encontrou desacordada na porta de uma farmácia.

Vale lembrar que a primeira-dama também foi diagnosticada com o vírus, mas passa bem, segundo o Palácio do Planalto. 

 

 

 

Por:Jequitinhonhanews.com/BN

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.