Após dois anos, polícia conclui que irmão do prefeito de Itagimirim matou Rielson Lima

Após dois anos, polícia conclui que irmão do prefeito de Itagimirim matou Rielson Lima

Dois anos depois da morte do ex-prefeito de Itagimirim, Rielson Lima [PMDB], a Polícia Civil entregou ao Tribunal de Justiça da Bahia a conclusão do inquérito que investigou 

Dois anos depois da morte do ex-prefeito de Itagimirim, Rielson Lima [PMDB], a Polícia Civil entregou ao Tribunal de Justiça da Bahia a conclusão do inquérito que investigou o assassinato do ex-gestor, com o pedido de prisão do agricultor Sandro Andrade, acusado de ser o autor intelectual do crime. Ele é irmão do atual prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade.

Segundo a coordenadora da 23ª Coorpin, Valéria Fonseca, responsável pela condução das investigações, são mais de 300 páginas e dois volumes do Inquérito Policial nº 17/2014, após pedidos de investigações, interceptação de ligações telefônicas, várias diligências e estudos das ERBs [Estações de Rádio Base].

A Polícia Civil também pediu judicialmente as prisões preventivas dos cúmplices de Sandro Andrade: Luís Henrique Ramos Lacerda, André Oliveira Niza e Jaimilton Neves Lopes, todos acusados de envolvimento na morte. De acordo com a delegada Valéria Fonseca, o Tribunal de Justiça aguarda apenas o pedido de informações formulado ao Ministério Público, em Salvador, onde tramita o inquérito. Todos os acusados serão levados ao Conjunto Penal de Eunápolis.

POLICIA DESCARTA ENVOLVIMENTO DO ATUAL PREFEITO 

A delegada Valéria Fonseca descartou qualquer envolvimento do atual prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade, com a trama. “O atual prefeito não aparece no inquérito”, afirmou a autoridade. Rogério era vice-prefeito de Rielson e assumiu o cargo com a morte do titular, no dia 29 de julho de 2014. 

 

www.jequitinhonhanews.com.br/ fonte topa tudo news

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.