Acusado de matar vereador no PI confessa crime em vídeo

Acusado de matar vereador no PI confessa crime em vídeo

Na última sexta-feira (14), a polícia realizou a prisão de Jailson de Sousa Xavier acusado de assassinar Antônio Aristides de Carvalho, o "Tote", então presidente da Câmara de Vereadores de Esperantina-PI em agosto deste ano. O acusado foi preso, no município de Redenção do Gurgueia, ao ser abordando por policiais civis quando estava em um ônibus que vinha de Brasília-DF.

Na manhã desta segunda-feira (17), o acusado foi apresentado na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e chorou a maior parte do tempo.

“A Polícia Civil está mostrando o seu trabalho. Logo após o assassinato o dr. Leonardo e dr. Anchieta com apoio da Secretaria de Segurança não mediram esforços em localizar e prender, que foi o que aconteceu agora nesse final de semana”, afirmou o delegado de policiamento do interior Willame Morais.

O delegado Leonardo Alexandre afirmou que o criminoso estava sendo monitorado durante todo o tempo após o crime. “Depois do caso no dia 28 de agosto ele empreendeu fuga para Brasília em seguida Minas Gerais, conduzimos a investigação com apoio da delegacia de Matias Olímpio e da inteligência da Secretaria de Segurança e conseguimos identificá-lo na cidade de São Francisco em Minas Gerais. Na semana passada tivemos a informação que ele estaria retornando para Teresina em um ônibus e montamos uma operação para interceptá-lo no meio do caminho”, declarou.

Segundo Anchieta Nery, delegado de Matias Olímpio, o trabalho foi intenso até a localização do acusado. “Foi um esforço de muitas unidades, tanto da Polícia Militar como da Polícia Civil. É importante que a sociedade saiba que a Polícia Civil não dorme, foi um trabalho muito intenso até conseguir localizá-lo”, disse.

Em um vídeo gravado após a sua prisão, o acusado confessou que foi o responsável pela morte do vereador  do município. “Eu estava indo me entregar, não ia passar a vida toda fugindo, ia me entregar pelo assassinato do Tote”, afirmou.

www.jequitinhonhanews.com.br/ (Fonte Por tal Meio Norte)

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.