Acusado de matar esposa em Vila Velha é preso na zona rural de Itapebi

Acusado de matar esposa em Vila Velha é preso na zona rural de Itapebi

O suspeito de ter matado uma mulher a facadas em dezembro de 2017, no bairro Ariribi, em Vila Velha, foi localizado e preso pela polícia no estado da Bahia na Cidade de Itapebi. Ailton Seara, de 27 anos, era ex-companheiro da vítima Luciana Barbosa e foi levado nesta segunda-feira (19) para o Centro de Triagem de Viana. Ele vai responder por feminicídio.

O crime aconteceu no dia 10 de dezembro e o corpo de Luciana foi encontrado pela filha dela, na casa onde a vítima morava. Na época, o ex-companheiro já era suspeito do assassinato e não foi localizado pela polícia. O casal teve um relacionamento de quatro anos e havia se separado um mês antes de a mulher ser morta.

O suspeito foi preso na sexta-feira (16), na zona rural do município de Itapebi, no Sul da Bahia, em uma fazenda onde o pai dele trabalha. Segundo a polícia, o homem fugiu de ônibus após o crime e ficou escondido nessa propriedade.

"Ele chegou a morar com a mãe um tempo, depois com o pai e depois foi para essa fazenda onde o pai dele trabalha, que é um local de difícil acesso. Para se ter ideia, foi preciso se deslocar de barco para o local", contou o delegado Janderson Lube, responsável pelo crime.

Ailton confessou o assassinato. "Ele alegou que tinha desavenças com a vítima e que havia um suposto plano dela de matá-lo. Ele confessou que durante uma discussão acabou matando Luciana a facadas. Disse até que depois de alguns golpes, a própria vítima pediu para ele 'terminar o serviço', mas essa versão não nos parece condizente com a realidade", falou o delegado.

Lube explicou que o homem vai responder por homicídio qualificado, pelo uso de meio cruel e também pela qualificadora do feminicídio, pois ele foi companheiro da vítima.

 

www.jequitinhonhanews.com/G1

Comente nossa matéria usando o Facebook
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.